domingo, 9 de outubro de 2011

IPv6 - Um futuro próximo, ou uma realidade distante ?

As corporações estão mesmo antenadas nas mudanças que há por vir? . A realidade do esgotamento da versão 4 do protocolo que rege a internet está sendo assimilada com a importância que merece ?.
Não há como dimensionar os impactos em que as comunicações sofrerão com a migração que chega, sem que haja bastante treinamento e simulações . E o nic.br através do ipv6.br está fazendo um enorme esforço para que esta migração ocorra da maneira mais suave possível.  Cabe a cada gestor planejar como será tal mudança em sua corporação, e quais impactos causará.
Apesar do IPv6 não ter uma data fixa para sua migração total e que a convivência com sua versão anterior se prorrogará por alguns anos. A escolha é,  quando e como irão fazer isso....? . Creio que as novas funcionalidades do novo modelo, agregam bastante às corporações, principalmente quando falamos em segurança e  desempenho, visto que o encapsulamento em pilha dupla dos 2 protocolos , podem gerar problemas a esses 2 quesitos.
O IPv6.br, oferece treinamentos presenciais por todo Brasil, além de vídeos , artigos e  estatísticas sobre o IPv6. E mais recentemente irá ocorrer o II Fórum Implementadores  IPv6 consultem o site http://www.ipv6.br/IPV6/ForumImplementadores para maiores informações.
E o http://ipv6.br/IPV6/MenuIPv6CursoPresencial  para locais e datas de cursos no Brasil.
Crescimento de AS que alocaram blocos IPv6 no Brasil

Routers vs Alocações

Nenhum comentário:

Postar um comentário